MIL - No Jornal "Praça Local"

Movimento Independente quer ganhar freguesia da Loureira

Pedro Dias é cabeça-de-lista do Movimento Independente pela Loureira (MIL).

Depois de ter perdido em 2005, a lista aparece reforçada unindo elementos das várias listas que concorreram há quatro anos, num projecto que, garante, tem como objectivo o desenvolvimento da freguesia.

O candidato assegura que a candidatura independente pretende ser uma "alternativa em eficácia e juventude, competência e participação de toda a população no que lhes diz directamente respeito. Tem como objectivo representar os cidadãos que se sentem excluídos e sem voz na Assembleia de Freguesia", explica, adiantando que "entendo ser necessário para uma melhor gestão da autarquia haver representação e participação de todas as ideias, o que nunca aconteceu até hoje.

É necessário a existência de transparência em todas as acções e opções que venham a ser tomadas; começando por tornar públicas, todas as reuniões de junta e respectivas actas, para que todos os cidadãos que o pretendam, possam intervir, participar e tomar conhecimento".
Para isso o MIL aposta na dinamização sócio-cultural da freguesia e na união de moradores e instituições locais.

Para além de melhorias ao nível das vias de comunicação internas, o MIL quer sensibilizar e mobilizar a população e todos os movimentos associativos para promover uma nova dinâmica na freguesia.
Uma aposta na inovação e na tecnologia será outra meta deste projecto.
Os idosos não serão esquecidos com a criação de actividade e um espaço acolhedor para convívio diário. Melhoramento e criação de espaços para a infância são outro dos objectivos do movimento, que pretende ainda um melhoramento da sede da junta.

"Uma das grandes lacunas da freguesia é a falta de realização de obra, se verificamos Loureira está parada, precisa de ser dinamizada, nos últimos mandatos o PSD nunca realizou o prometido, melhor dizendo se formos verificar este ultimo mandato não foi realizada nenhuma obra", acusa, o cabeça-de-lista do MIL que espera a 11 de Outubro contar com o votos de todos aqueles que se preocupam com a freguesia da Loureira.

9 comentários:

Anônimo disse...

Outra vez??? Será desta??? Humildade é sempre necessário!

MIL disse...

O MIL afigura-se pela 2ª vez às eleições da Assembleia de Freguesia da Loureira, com o intuito de lutar pelo desenvolvimento da Freguesia.
A população é que delibera os destinos da freguesia, a nós só nos compete mostrar aquilo que podemos e poderemos fazer pela nossa freguesia. Atenderemos sempre com espírito de unidade as decisões da população.
De facto, sem margem para dúvidas, é necessário termos humildade e lutar por uma Loureira unida, justa, dinâmica e desenvolvida, o MIL já demonstrou por várias vezes ter essa humildade.
A Loureira precisa da população unida para atingir o progresso e o sucesso.

Unidos seremos mais fortes Pela Loureira.

Anônimo disse...

A Loureira parou no tempo... Bem hajam!!!

Anônimo disse...

Com este tipo de gente a LOUREIRA vai finalmente evoluir.FORÇA PEDRO,FORÇA NANDO,FORÇA CRISTINA.Um abraço amigo.

Pedro Dias disse...

Boa tarde,
Desde já agradeço o apoio que tem sido evidenciado por muitas pessoas da freguesia e de amigos não residentes. Não seria correcto da minha parte deixar passar em claro este apoio.
Mas, a equipa não são apenas três pessoas, é grupo de pessoas empenhadas em fazer algo para ver a nossa freguesia desenvolvida. Por isso, agradeço o apoio que me estão a dar, mas quero salientar que esse apoio é para o grupo MIL.
Todos unidos seremos capazes de desenvolver a nossa Loureira.
Obrigado a todos pelo forte apoio, podem contar comigo.

Anônimo disse...

tou bonito tou, só faltava esta.

Anônimo disse...

Força MIL! Sou mais um que este ano vai votar em vós!

Ricardo disse...

Boa tarde. Era bom que colocassem em concreto quais as medidas e obras que pretendem implementar para a Loureira e não mencionar ideias gerais e um pouco vagas. Era igualmente bom que fossem um pouco mais "agressivos" politicamente a fim de evitarem surpresas desagradáveis nas urnas, já que têm tudo para vencerem dada a inépcia e incompetência da outra lista ao longo dos anos, que nada fez pelo desenvolvimento da Loureira. Cumprimentos,

SSousa disse...

Eu concordo com alguns dos comentários aqui postados. Sou residente na Loureira desde 1998, e desde então pouca coisa mudou... Vivi a minha adolescência na Loureira e não me lembro de existirem actividades, clubes ou associações para crianças e jovens. Também se sabe que os jovens inactivos e sem actividades, fazem "asneiras" para ocuparem o tempo livre...
Além disso, não vejo nenhuma adesão da actual Junta de Freguesia às novas tecnologias. Muitas juntas têm sites na internet, contratam profissionais de diversas áreas (Educação, Psicologia, Serviço Social, Professores), criam postos de apoio ao emprego, ATL, centros sociais para apoiar crianças, jovens e pessoas idosas, e infelizmente na Loureira não vejo nada disso. Pessoalmente, não tenho nada contra os actuais elementos da Junta de Freguesia, até porque tenho lá familiares... Mas mais do que o partido político em si (PSD, BE, PS, ...), preocupo-me com a Loureira. Por isso, tento ser objectiva na minha avaliação da situação actual e só posso constatar que pouca coisa foi feita nos últimos anos. Pelo menos que seja visível...Um exemplo, aquando da actualização e numerização das ruas, sei que noutras juntas deram a todos os habitantes 2 placas para afixarem nas portas, uma com a morada antiga e outra com a actual. Parece pouco significativo mas acho que demonstra preocupação com os habitantes. São coisas tão banais que mostram que a Junta está de facto a trabalhar. A visibilidade é também muito importante. Voltando à ideia inicial do blog "será fácil ser criança ou idoso na Loureira" eu não considero que seja. Em relação aos jovens já me pronunciei. Relativamente aos idosos também não existem infra-estruturas na Loureira para dar resposta a essa faixa etária.Não temos lares de idosos nem apoio ao domicílio, quem quiser tem de ir para Vila Verde, Turiz, Moure, etc. Não é por vivermos perta da vila que nos devemos acomodar. Haja iniciativa e empreendedorismo, qualidades essas que o MIL parece possuir a priori...