União da Juventude forma Jota MIL


E se nos perguntarem “é fácil ser jovem na Freguesia da Loureira?”, a nossa resposta será negativa, mas tal resposta merece e deve ter uma explicação.



Não será muito difícil explicar a razão pela qual não é fácil ser jovem na Loureira, vejamos por exemplo quantos locais de lazer vocacionados para nós possuímos, rapidamente verificamos que nenhuns. Isso meus senhores é lamentável pois o que seria da população sem a alegria e vivacidade dos jovens que tanto se esforçam por fazer mais e melhor para um futuro que também será deles, chega de inventar razões para que se justifique a não evolução da nossa aldeia, temos de mudar e só assim saberemos o que é mudar pois de paragem no tempo já estamos cansados.


Ainda nos lembramos do que é jogar á bola nas margens do rio, hoje em dia o que vemos é lixo e ervas por todo o lado, um dia queremos mostrar o rio Homem aos nossos filhos e queremos jogar á bola com eles nas suas margens, vamos reflectir… acreditamos que nos vão ajudar a mudar o futuro da Loureira.


Reparem um outro exemplo triste que ninguém pode ficar indiferente, acham normal deixar sair daqui as nossas crianças? Ter aulas fora da aldeia, deixar de existir a convivência de ir a pé para a escola como todos nós tivemos, isto não nos parece normal pois umas simples obras mudariam esta forma de resolver as coisas, e sem querermos ser pessimistas achamos que se a pequenada tiver fora da aldeia nesta idade tão rica facilmente ficaram num futuro.


Achamos e sentimos que as ideias do candidato Pedro Dias pelo movimento independente são as correctas as mais lógicas e as necessárias para a nossa aldeia pois tal como nós é um jovem preocupado com a situação da Loureira um jovem com provas dadas de ser competente e de ter a garra necessária para comandar a Loureira por um caminho melhor, criamos a Juventude Mil para apoiar este projecto do Pedro Dias e porque nós próprios querermos esta urgente e muito necessária mudança.


Desde já a todos que acreditam na mudança tal como os jovens acreditam...


Unidos seremos mais fortes Pela Loureira


JMil

7 comentários:

JM disse...

O Pedro é sem dúvida o melhor candidato para a Loureira!

Anônimo disse...

Grande pedro. Este gajo não para.
Força carago

Anônimo disse...

Tenho pena destes jovens que estão a ser manipulados e apenas querem visibilidade!
Esta lista não é credíel e não tem capacidades para assumir os destinos da Loureira!

MIL disse...

Amigo Anonimo,

Deparo-me que anda mesmo aflito com o futuro da Loureira. Pois os comentários que colocou referem sempre "manipulação" dos jovens. Os jovens não são o futuro?! Por isso deveria de ouvir o que os jovens têm para contarem. Fale com eles, levante questões que eles terão todo o prazer em lhe responder.
O MIL não está no poder, não tem poder de manipulação, mas se acha que o temos agradeço desde já esse elogio, pois conseguir manipular pessoas para trabalharem é uma mais valia, é uma das características importantes para ser um bom líder de grupo, quem dera a muitos directores, gestores, presidentes ter essa capacidade. Obrigada. A juventude já deu mostras do porquê apoiar o MIL, e nesta campanha irá fazê-lo mais vezes. Eu acredito nos jovens.
Se não é lhe pedir muito porquê que diz que esta lista não é credível? 41 Loureirenses não são credíveis!
Isso só nos dá mais força para encarar o futuro, mostraremos a nossa credibilidade, e os jovens mostraram a freguesia as razões porque lutam por um futuro melhor.
Aqui se vê o trabalho, respondi-lhe a todas as questões que você colocou, com argumentação e estou ao dispor para esclarecer mais duvidas, coisas que não são possíveis noutros fóruns.

Agradeço o seu comentário, foi um contributo importante para esclarecimento da população.

Anônimo disse...

Boa tarde

Eu tambem acredito nos jovens, pois já deram provas de trabalho, mas na LISTA MIL não acredito pois só os vejo nesta altura a trabalhar "e para a campanha". Onde andaram até agora? O que fizeram para Loureira mesmo não estando na junta?
Existem muitas coisas que podem ser feitas sem pertencer à junta.
Agradeço resposta e dependendo dela poderá ganhar o voto.

MIL disse...

Boa tarde,

Os jovens são a força do futuro, são eles que no amanhã darão apoio e ajuda para ultrapassarmos as nossas dificuldades da vida. Por isso o MIL escuta muito e sente as dificuldades dos jovens e acredita nas suas ideias e projectos, eles sabem e sentem isso.
Um conselho que deixamos é, se de facto acredita nos jovens fale com eles e sinta o porquê da criação da Jota MIL.
O MIL – Movimento Independente pela Loureira nasceu há cerca de 4 anos com o intuito de dinamizar e desenvolver a freguesia da Loureira.
Elaboramos um projecto e traçamos objectivos e metas.
Com o apoio da população obtivemos um bom resultado no escrutino de 2005, mas não conseguimos alcançar todas as metas, uma delas a da vitória para assim podermos colocar em prática o nosso projecto.
Ao longo destes quatro anos fizemos parte da assembleia de freguesia com a presença de 2 elementos. Lutamos e defendemos questões da população tais como: questão do saneamento a ceu aberto, questão do fecho da escola e anteriormente a defesa das actividades escolares (ginástica no meio do horário), defesa dos orçamentos e retificação das contas, criação de um novo infantário, questão da rua Stª Eulália, assunto heraldica, marcação da reunião para debate dos nº de policia, entre outras. Muitas mais ideias foram lançadas, só que o MIL era oposição sem maioria, e infelizmente na politica de hoje em dia tudo que é proposto pela oposição não é benvindo, essa mentalidade tem e, irá, ser modificada.
Este ano o MIL apresenta-se mais fortalecido e com mais experiencia. O grupo está forte e dinâmico. As ideias bases são as mesmas de à 4 anos, pois nada mudou na freguesia, paramos 4 anos, isso é visível e notório. Infelizmente foi o que aconteceu, só temos que analisar as causas e o porquê de isso acontecer.
Muitas coisas são possíveis fazer sem se pertencer à junta de freguesia, mas existem muitas mais que estão no domínio e alçada da junta de freguesia. A junta de freguesia tem que criar dinamismo social, tem que ser uma junta activa e dinâmica que “puxe” pela população e pelos movimentos e associações da freguesia, todos temos que estar unidos “para levar o barco a bom porto”. Se reflectirmos nestes quatro anos isso não aconteceu, antes pelo contrário. Estar envolvido em todos os movimentos e associações não é a forma correcta para criar dinamismo social. A junta deve apoiar e incentivar as associações, nunca tentar controlar e envolver-se directamente na gestão e organização das mesmas, essa é a politica que o MIL defende.
O MIL quer uma Loureira unida, forte e alegre só assim faz sentido este projecto. Temos vindo a sentir o apoio da população para implementação deste projecto, os Loureirenses sabem e sentem o que tem que mudar na freguesia.
O MIL é um movimento que gosta e sabe ouvir as pessoas, nunca nos renegaremos a qualquer pergunta, iremos sempre responder a todas as questões que a população nos coloque, mesmo que as mesmas sejam organizadas por elementos opositores. Só assim faz sentido este projecto de união da população para o desenvolvimento da freguesia.

Queremos uma Loureira unida, alegre e forte.

Todos unidos seremos mais fortes pela Loureira.

Saudações MIL

Anônimo disse...

Caros loureirenses,sou um jovem desta terra e como bom cidadão,que me considero irei votar. tenho visitado regularmente os sites ou blogs das principais listas candidatas,e acho realmente que a lista mil tem esclarecido,e elucidado,muito bem as pessoas nas suas dúvidas ou perguntas.É desta clareza que os loureirenses precisam por isso irei votar mil.